O Palácio do Marquês

Art and Games

Novo e selado

29,90

Ficha informativa

IdiomaPortuguês
Dependência de idioma (0-4)4. Total
Nº mínimo de jogadores2
Nº máximo de jogadores4
Duração30 a 60 minutos
Idade mínima10
Ano2018
AutorJoão Martins
Peso (gr)800
MecânicasDice Rolling, Worker Placement
CategoriasEconomic, Farming, Age of Reason

Descrição

Oeiras, meados do séc. XVIII - estava Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal), no seu Palácio de Oeiras, mais precisamente na Casa da Pesca, a desfrutar do seu precioso tempo de lazer quando o seu mordomo constata que baralhou um pouco a sua agenda. Algumas visitas importantes estão para chegar ao Palácio mas ninguém sabe nem quem nem quando será a primeira a chegar...
O jogador encarnará o papel de um candidato a novo mordomo do Marquês e terá que liderar uma equipa de trabalhadores nos serviços de preparação dos respetivos locais para receber dignamente as visitas.
Os trabalhadores encontram-se na Casa da Malta e serão pagos pelos seus serviços.
A atenção estará focada nos locais de recepção às visitas (personagens) onde terão que exercer algumas funções de manutenção e serviços mas também terão que explorar os recursos da Quinta (Azeitona, Uvas, Folhas de Amoreira/Bichos-da-seda) com o objetivo de produzir azeite, vinho de Carcavelos e casulos de seda.
É necessário produzir para gerar dinheiro (exportar pela ribeira da Lage) e ao mesmo tempo receber bem os visitantes (personagens) para que o jogador possa ser agraciado com os seus favores (ações especiais dos personagens) e assim obter a maior pontuação para vencer o jogo.
O Palácio do Marquês é um jogo de tabuleiro moderno com mecânica de alocação de trabalhadores e gestão de recursos. Tem ainda a mecânica de rolagem de dados, cujo valor pode ser aumentado pagando moedas em troca. No entanto e sem prejudicar o lado estratégico, tem um pouco de fator sorte, algo que normalmente agrada a jogadores menos experientes.
Os personagens deste jogo são figuras históricas que se cruzaram de uma forma ou de outra com o Palácio, mas a figura principal é o Palácio em si. O jogo foca algumas das antigas atividades da Quinta e também chama a atenção para a beleza do edifício, os seus Jardins, a Cascata dos Poetas, a Casa da Pesca, os lagares do Vinho e do Azeite.