Patchwork (EN)

24,99 €

Esgotado

ESGOTADO

Este artigo encontra-se indisponível nos fornecedores e a aguardar fabrico de mais unidades por parte da marca, sem data prevista. Por esse motivo não estamos a aceitar encomendas deste artigo.

Recomendamos-te ativares o Alerta de Restock (abaixo) para seres notificado assim que o mesmo voltar a stock.

Editora Mayfair Games

Idioma b_english.png

Dependência de idioma (0-4) 0. Nenhuma


Nº Jogadores 2

Duração Até 30 minutos

Autor Uwe Rosenberg

Idade Mínima 8

Temas Abstract Strategy, Puzzle

Mecânicas Card Drafting, Grid Coverage, Income, Rondel, Square Grid, Tile Placement, Time Track, Victory Points as a Resource

Quantidade

Enviaremos um e-mail assim que o artigo estiver disponível.

favorite Adicionar à lista

Tens de ter sessão iniciada

Descrição

Em Patchwork, dois jogadores competem para construir a mais estética (e de alta pontuação) colcha de retalhos num tabuleiro de jogo pessoal de 9x9. Para iniciar o jogo, coloque para fora todos os retalhos de forma aleatória num círculo e coloque um marcador diretamente no retalho 2-1. Cada jogador tem cinco botões (a moeda/pontos do jogo) e alguém é escolhido para jogador inicial. Num turno, um jogador ou compra um dos três retalhos permanentes no sentido horário do círculo ou passa. Para adquirir um retalho, você paga o custo em botões de acordo com a indicação presente no retalho, avança a sua ficha na linha do tempo num número de espaços igual ao tempo apresentado no retalho, move a bobina de localização desse retalho no círculo, e em seguida, adiciona o retalho ao seu tabuleiro de jogo. Você é livre para colocar o retalho em qualquer lugar do seu tabuleiro desde que não se sobreponha a outros retalhos, mas você provavelmente vai querer encaixar os retalhos. Se a sua ficha de tempo está atrás ou em cima da ficha de tempo do outro jogador, então você faz outro turno, caso contrário, é o adversário que joga. Em vez de comprar um retalho, você pode optar por passar; para fazer isso, você move a ficha de tempo para o espaço imediatamente à frente da ficha de tempo do adversário, em seguida, pega num botão do banco para cada espaço que você mudou. Quando um jogador realiza uma ação que move a sua ficha de tempo para o quadrado central da linha de tempo, ele coloca o retalho comprado (assumindo que ele tinha comprado um e que não estava a passar) e, em seguida, pega num botão do banco para uma última pontuação. Uma vez que ambos os jogadores estão no centro, cada jogador perde dois botões para cada quadrado em branco no seu tabuleiro de jogo. Quem tem a maioria dos botões ganha.

Link BGG