Citadels

Fantasy Flight Games

Novo e selado

16,90

Ficha informativa

IdiomaInglês
Dependência de idioma (0-4)2. Média
Nº mínimo de jogadores2
Nº máximo de jogadores8
Duração30 a 60 minutos
Idade mínima10
Ano2000
AutorBruno Faidutti
Peso (gr)266
MecânicasVariable Player Powers, Variable Phase Order, Set Collection, Card Drafting
CategoriasFantasy, Card Game, City Building, Bluffing, Medieval
Nº de cartas106
Sleeves57.5x89

Descrição

Descrição do jogo Citadels: no início do jogo, o jogador mais velho assume o papel do Rei e recebe a carta de Coroa (mas todos terão a chance de ser Rei!). A cada turno, as cartas de personagem são baralhadas e algumas são secretamente deixadas de lado. Cada personagem tem um poder especial que vai ajudar os jogadores durante o turno. Os personagens vão desde o letal Assassino, ao ágil Ladrão (que deixará seus adversários sem dinheiro nenhum), passando também por nobres como o Rei e o Bispo, e outros membros da sociedade como o Arquiteto e o Comerciante.
Com a ajuda destes personagens os jogadores deverão construir a sua cidade formada por diversos distritos. As cartas de distrito possuem um valor em pontos (que também é o seu custo) e uma cor (5 cores diferentes). Os distritos amarelos representam a nobreza, os verdes estão relacionados ao comércio, os azuis afiliados à Igreja, os vermelhos são militares, e os roxos como distritos únicos que conferem novos poderes ao jogador. Cada uma destas cores de distrito interage com determinadas personagens como o Rei, o Imperador, o Comerciante, o Bispo, e o Mercenário.
O jogo termina quando um jogador constrói o oitavo distrito dentro da sua cidade. A partir daí, todos tem um último turno para tentar completar a sua cidade.