Ao adquirir um artigo na Gameplay o cliente está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo.

Devoluções / Trocas - Compras à distância (envio por correio)

Para compras à distância (realizadas por email e a entregar numa morada), o cliente tem um prazo de 14 dias após tomar posse física do(s) artigo(s), durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo, ficando os portes de devolução a cargo do cliente. O valor dos artigos será devolvido pelo mesmo meio de pagamento, após verificação do cumprimento das condições de aceitação (descritas seguidamente).

Devoluções / Trocas - Compras no nosso espaço (entrega em mão)

Para compras efetuadas diretamente no nosso espaço, o cliente tem um prazo de 14 dias após tomar posse física do(s) artigo(s), durante o qual pode devolver o(s) artigo(s), desde que cumpram as condições de aceitação (descritas seguidamente). O reembolso neste caso apenas poderá ser feito via nota de crédito, ou através de troca direta:

  • A nota de crédito, de valor igual ao(s) artigo(s) devolvido(s), poderá ser usada futuramente em novas compras na Gameplay. A nota de crédito tem a validade de 6 meses e terá que ser usada numa única ocasião;
  • A troca direta poderá ser feita no momento da devolução, por artigos que totalizem valor igual ou superior ao da devolução, com a diferença a ser paga pelo cliente.

Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

Apesar de serem aceites devoluções / trocas nos primeiros 14 dias (conforme descrito acima), os artigos devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi entregue (no caso de jogos novos: selado, intacto e sem qualquer marca/dano de uso).
  • O artigo faça parte do catálogo de produtos da Gameplay (ou seja, não se fazem devoluções/trocas de artigos que tenham sido encomendados expressamente a pedido do cliente).

No caso de não cumprimento de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.